Sábado – Pense por si

Bobi. O cão mais velho do mundo é português e já está no Guinness

CM 02 de fevereiro de 2023 às 15:25
As mais lidas

Bobi tem 30 anos e vive com a família na aldeia de Conqueiros, em Leiria.

O cão mais velho do mundo, que consta no recorde mundial do Guinness, chama-se Bobi e é português. O animal, que nasceu a 11 de maio de 1992, não é apenas o cão mais velho vivo: é o cão mais velho de sempre.

Bobi completou 30 anos no dia 1 de fevereiro
Bobi completou 30 anos no dia 1 de fevereiro

Bobi tem 30 anos e 266 dias de vida. Vive com a família Costa na aldeia de Conqueiros, em Leiria.

Bobi é um cão da raça Rafeiro Alentejano, uma raça de cão de guarda, geralmente usado para o controlo de gado, com uma esperança média de vida de 12 a 14 anos.

Bobi completou 30 anos no dia 1 de fevereiro
Bobi completou 30 anos no dia 1 de fevereiro

O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade.

A idade de Bobi foi verificada pelo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), uma base de dados de animais de estimação, autorizada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários e pela União Nacional dos Veterinários (SNMV).

Artigos Relacionados
Tópicos Bobi cão velho

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.