Sábado – Pense por si

Mário Nogueira: "O Governo e o ministro perderam a cabeça"

Vanda Marques
Vanda Marques 12 de junho de 2018 às 21:08

O dirigente sindical não tem dúvidas: "isto é tudo ilegal", referindo-se às orientações dadas às escolas a determinar a realização de provas e exames, mesmo que os alunos ainda não tenham recebido as notas internas.

A responsabilidade está toda nas mãos do Governo, acusa Mário Nogueira, que diz que espera que o executivo retome as negociações com os sindicatos antes de avançarem para a greve, no dia 18 de Junho. O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) defende que a nota informativa enviada pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares é inaceitável. Em causa está o facto de que todos os alunos irem fazer provas finais e exames nacionais, independentemente de já terem, ou não, as notas internas finais lançadas, que, devido à greve, estão a ser atrasadas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres