Sábado – Pense por si

Directores de escolas preocupados com clima de tensão entre professores e governo

Vanda Marques
Vanda Marques 12 de junho de 2018 às 15:00

A decisão do Ministério da Educação - de avançar com as provas finais - compra problemas, diz Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Directores.

Ministério da Educação deu orientações às escolas para a realização das provas finais e exames nacionais para todos os alunos, mesmo que ainda não tenham sido atribuídas notas internas - uma decisão que vem tornar o final do ano lectivo num período conturbado, defende o presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.