Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Os armazéns que não dão descanso e o terreno com dois donos

Cláudia Rosenbusch , Márcia Sobral 06 de outubro de 2023 às 21:58

No Bombarral e Cadaval há uma empresa que não dá descanso aos moradores. Já no Algarve um inglês descobriu que a casa que comprou pode não ser só dele, já que o terreno é disputado por outro proprietário.

Um cidadão alemão residente em Portugal trava há seis anos uma verdadeira batalha contra uma das maiores empresas de distribuição de fruta na Península Ibérica. Empresa que transformou um local paradisíaco num autêntico inferno. Há dezenas de pessoas afetadas, perante a inércia de duas autarquias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.