Sábado – Pense por si

Influencers tristes com a guerra comem bolos e bebem chá

Marco Alves
Marco Alves 27 de fevereiro de 2022 às 08:40

A invasão da Ucrânia provocou uma onda de dor em posts no Instagram onde ao mesmo tempo se fazem patrocínios a lojas, roupas, restaurantes, passeios turísticos e chocolates.

"Caraças, que dor", escreveu a atriz e influencer Sofia Correia no seu Instagram. A frase vinha com uma fotografia de um ucraniano ferido por um bombardeamento. Na story seguinte do seu Instagram, o ambiente desanuviou: "Ainda bem que o almoço é leve, é ótimo para nem cair nem mal!" A acompanhar, uma foto do prato e uma referência a "@eat.lovefood", site que fornece "planos de detox líquido, low carb e jejum intermitente".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.