Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO, na CMTV, com melhor resultado de sempre

Programa de sexta-feira deu a conhecer a longa luta de um bairro para ver as suas casas legalizadas. Espaço ficou no top 20 dos programas mais vistos do dia.

O programa de investigação da responsabilidade da revistaSÁBADO, emitido na CMTV, registou uma audiência média a rondar os 372 mil espectadores, em permanência.

É o melhor resultado de sempre do formato, apresentado pelo diretor da revista, Nuno Tiago Pinto. Corresponde a umsharede 8,4% e fica no top 20 dos programas mais vistos do dia mesmo incluindo a televisão de sinal aberto.

No programa de sexta-feira, oInvestigação SÁBADOrevelou a longa espera dos habitantes da AUGI de Pinheiro Raimundo, uma área de génese ilegal em Palmela,para que as suas casas sejam licenciadas. Vinte e oito anos depois, nada foi feito e o caso já tem três arguidos, suspeitos do crime de abuso de confiança agravado. A Polícia Judiciária está ainda a investigar um alegado desvio de 8 milhões de euros.

Na média diária, a CMTV voltou a liderar o mercado de informação nacional, com umsharemédio de 6,2%, acima de todos os concorrentes juntos: a CNN obteve 2,1% e a SIC Notícias 1,9., segundo os dados da GFK.

A CMTV é líder há 20 meses consecutivos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.