Concentrações e marcha marcadas para Almada, Setúbal e Barreiro em defesa do SNS
Concentrações vão decorrer no sábado durante a manhã.
Concentrações vão decorrer no sábado durante a manhã.
A Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela decidiu aderir à paralisação convocada pela CGTP e UGT para 11 de dezembro.
Homem vendia a mesma moradia a várias pessoas.
O foco, detetado na segunda-feira, obrigou à implementação de medidas de controlo previstas na legislação em vigor.
Proposta de alteração ao Orçamento de Estado deverá ser aprovada, apesar da oposição dos partidos do Governo.
Ação pretende que André Ventura seja obrigado a pagar uma multa de cinco mil euros por cada dia de atraso ou por cartazes que venham a ser colocados e que tenham semelhante conteúdo.
Mais de uma centena de famílias foram burladas por um construtor em Palmela. Vendia a mesma moradia a várias pessoas que acabaram por ficar sem a casa e sem o dinheiro. O esquema que durou vários anos pode envolver algumas das imobiliárias mais conhecidas do mercado.
A fábrica de Palmela está, por agora, tranquila perante a crise dos chips da Nexperia, estando afastada uma paragem como aconteceu na Bosch. A Stellantis de Mangualde também não sente ainda os efeitos.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
A noite foi silenciosa. No Hotel Marriott, habitual quartel-general, nunca se festejou tão pouco. O núcleo duro julgava vencer pelo menos o dobro.
As conclusões da reunião serão apresentadas pelo secretário-geral do PCP em conferência de imprensa.
Em 1920, na freguesia de Fernando Pó, Palmela, uma mulher ousou desafiar o seu tempo. Chamava-se Leonilde e lançou um dos maiores nomes do vinho português: a Casa Ermelinda Freitas. Um século depois, a empresa é um símbolo de perseverança, inovação e sucessão familiar marcada pelo protagonismo das mulheres.
As duas vidas do Padrão dos Descobrimentos, como era a Mocidade Portuguesa ou as lavadeiras do Douro. O historiador Gonçalo Farlens passa em revista os momentos mais marcantes do nosso País durante o século XX. Veja o vídeo.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Lojas, hotéis e escritórios acolhem obras de artistas da Sociedade Nacional de Belas Artes