Associação responsabiliza Câmara e junta pela morte de dois idosos em Fernão Ferro
A associação acusou as duas autarquias de "inércia e inépcia" no âmbito das suas responsabilidades.
A associação acusou as duas autarquias de "inércia e inépcia" no âmbito das suas responsabilidades.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu em Pinhal de General, depois de a casa ter ficado inundada devido à chuva forte que caiu durante a madrugada.
Na opinião do presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, é preciso encontrar investidores para construir mais casas, preferencialmente a custos controlados, para os mais desfavorecidos e a classe média.
Os proprietários da área urbana de génese ilegal (AUGI) da Quinta do Alferes, em Vila Franca de Xira pagaram durante anos para legalizar as moradias. Mesmo assim arriscam-se a ver as suas habitações demolidas.
Em causa estão um conjunto de moradias localizadas em reserva ecológica e que não podem ser legalizáveis, apesar de serem residência permanente há mais de 30 anos. Os moradores pagaram à AUGI que devia legalizar as habitações durante anos, mas agora arriscam ser despejadas.
Os proprietários da área urbana de génese ilegal (AUGI) da Quinta do Alferes, em Vila Franca de Xira pagaram durante anos para legalizar as moradias. Mesmo assim arriscam-se a ver as suas habitações demolidas. Para ver hoje na CMTV, logo a seguir ao Grande Jornal.
Depois de anos a pagar à comissão da AUGI para legalizar as moradias, os proprietários podem ver as suas habitações demolidas. Os idosos da Quinta do Alferes, em Vila Franca de Xira, aguardam uma decisão das autoridades.
Cerca de 700 famílias sonhavam com uma casa em Palmela e agora negoceiam os lotes ao desbarato. Temem que lhes penhorem os ordenados por dívidas de obras que nunca aconteceram.
Programa de sexta-feira deu a conhecer a longa luta de um bairro para ver as suas casas legalizadas. Espaço ficou no top 20 dos programas mais vistos do dia.
A AUGI de Pinheiro Ramudo, uma área de génese ilegal em Palmela, está à espera de ser licenciada há mais de duas décadas, com a PJ a investigar um alegado desvio de €8 milhões. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Conheça toda a história no Investigação SÁBADO desta sexta-feira, às 21h30, logo a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.
A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
O único relatório nacional de diagnóstico desta situação que foi feito até agora, pelo Governo, data de janeiro de 2020 e identificou 453 áreas urbanas de génese ilegal ainda em processo de reconversão.
O grupo de trabalho da Habitação, na Assembleia da República, começa, na segunda-feira, a discutir as propostas para a Lei de Bases da Habitação.
Organizações participaram numa audição pública sobre a criação da Lei de Bases da Habitação.