Sábado – Pense por si

Os mini-influencers que dão que falar

Íris Fernandes
Íris Fernandes 09 de julho de 2023 às 18:00

Têm entre 1 e 8 anos mas já fazem sucesso nas redes sociais. Quem lhes gere as contas são as mães. Psicólogos alertam para o perigo da exposição das crianças.

Ainda não tinha nascido e já tinha uma legião de quatro mil fãs. A vida de Mel Barbosa como influencer começou quando a mãe, Bruna Barbosa, estava grávida e publicava fotos da barriga no Facebook. Hoje, Mel, de 8 anos, tem contas em quase todas as redes sociais – Instagram, Facebook e YouTube. No Instagram, tem 28,5 mil seguidores, no Facebook cerca de quatro mil, e no YouTube dois mil. Já no TikTok a sorte não se faz tão feliz – por cinco vezes teve a conta denunciada por causa da idade. O que publica? Vídeos a cantar, fotografias com diferenteslookse fotos demilkshakese panquecas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.