Sábado – Pense por si

Dar ou não um beijinho aos avós. Afinal o que devem fazer os pais?

Vanda Marques
Vanda Marques 19 de outubro de 2018 às 12:47

Professor que defendeu que dar beijinhos "aos avozinhos" era uma violência e invocou os estudos da parentalidade positiva. A SÁBADO falou com a fundadora e autora do blogue "Mum's The Boss"

O debate era o Movimento MeToo mas o momento mais polémico do programa de segunda-feira, dia 15 de Outubro, do Prós e Contras foi mesmo a opinião do professor Daniel Cardoso. "A educação é quando a avozinha ou o avozinho vai lá a casa e a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho. Isto é educação, estamos a educar para a violência sobre o corpo do outro e da outra desde crianças. Obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa como obrigação coerciva é uma pequena pedagogia que depois cresce."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.