Sábado – Pense por si

Crianças discriminadas na escola por não estarem vacinadas

Sónia Bento
Sónia Bento 30 de janeiro de 2022 às 10:00

Nas escolas, alguns professores perguntam aos miúdos quem já levou a vacina, o que está a provocar bullying. O Ministério da Educação diz que só as autoridades de Saúde recolhem esses dados, mas há alunos excluídos por isso.

Desde que começaram as aulas do segundo período, Luna só tem uma amiga para no brincar no recreio. Os outros colegas do 4.º ano, na escola básica de Freamunde, em Paços de Ferreira, recusam estar ao pé dela por não ser vacinada. Luna tem chegado a casa todos os dias a pedir para levar a vacina. A mãe, Sofia Martins, pensou que era uma "moda", mas houve um dia em que a criança desatou a chorar depois de vir das aulas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?