Sábado – Pense por si

Na dúvida, tatue a preto e branco

Lucília Galha
Lucília Galha 31 de janeiro de 2022 às 08:00

A União Europeia proibiu o uso de vários químicos das tintas de tatuagem. Motivo? Contêm substâncias cancerígenas. Os fãs estão preocupados.

Já à espera do impacto da notícia, Mariza Seita antecipou-se e publicou um vídeo no Instagram para tranquilizar os seguidores. Em 3 minutos e 54 segundos, dá aquela que é a sua posição sobre o assunto: "Na verdade, todos os artigos e estudos oficiais são inconclusivos", diz à SÁBADO. A tatuadora, com estúdio em Lisboa, não está preocupada e diz que os seus clientes também não. Mas há pelo menos um que foge à regra: António Raminhos. Também através das redes sociais, o humorista divulgou uma conversa com a mulher sobre o assunto: "As tintas das tatuagens vão ser proibidas, pode causar cancro e m**rdas. Falam sobretudo do azul e do verde e eu já a panicar: as minhas tattoos são só verde e azul!!! (…) Estou condenado", escreveu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.