Sábado – Pense por si

Brasil chocado com agressão de menina brasileira em escola do Entroncamento

SÁBADO
SÁBADO 12 de fevereiro de 2022 às 10:44

Jornal O Globo dá conta do episódio de violência que foi notícia esta semana em Portugal. Agressão a menina de 11 anos foi filmada e divulgada nas redes sociais.

Maria, uma estudante brasileira de 11 anos, foi notícia esta semana em Portugal por ter sido vítima de uma agressão por parte de uma colega de escola, no Entroncamento. O episódio foi filmado por colegas, que não interviram, e divulgado nas redes sociais. O episódio está também a ganhar impacto do outro lado do Atlântico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.