Sábado – Pense por si

Como o dono da Prozis foi vitaminado com €18,5 milhões de fundos públicos

Marco Alves
Marco Alves 30 de junho de 2022 às 20:00

Miguel Milhão disse que não precisava de Portugal e que "este país nunca arranca". O seu império foi alavancado por Bruxelas e algumas das suas empresas estão em zonas francas e paraísos fiscais.

Eduardo Miguel Airosa Milhão. O nome completo do polémico Miguel Milhão, dono e criador de um pequeno império empresarial português que gira em redor da Prozis, aparece num extenso relatório publicado em maio de 2021 pela Comissão de Controlo Orçamental (Committee on Budgetary Control, na versão inglesa) do Parlamento Europeu intitulado "The Largest 50 Beneficiaries in each EU Member State of CAP and Cohesion Funds" (Os 50 maiores beneficiários em cada estado membro da União Europeia de fundos de coesão e de política agrícola comum).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.