O Estado da exceção

Num País recheado de juristas, sejam eles com estudos ou de pacotilha, ninguém quer saber do primado da Lei. O que importa são as exceções. O Governo insiste, os letrados em Direito agradecem, a Covid-19 também. António Costa agrada a todos.

André Ventura, um homem do sistema
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

Padre do Opus Dei defende voto em Ventura
18 de janeiroAna Bela Ferreira

Padre do Opus Dei defende voto em Ventura

Gonçalo Portocarrero de Almada escreveu artigo de opinião em que defende voto num candidato que dê garantias de votar contra a eutanásia. E aí, diz, só Ventura "teve uma resposta negativa clara".

4
'É lei'. Argentina legaliza o aborto
30 de dezembro de 2020Mariana Branco

"É lei". Argentina legaliza o aborto

Após 12 horas de debate e votação, o projeto-lei que legaliza o aborto até à 14.ª semana de gestação de forma legal, segura e gratuita no sistema nacional de saúde foi aprovado.

4
Argentina mais perto da legalização do aborto
11 de dezembro de 2020Lusa

Argentina mais perto da legalização do aborto

Com 131 votos a favor, 117 conta e seis abstenções, a Câmara de Deputados aprovou a legalização do aborto até a 14.ª semana de gestação ao fim de 20 horas de debate.

O fim do Presidente Biden

Os EUA foram concebidos como uma experiência realista, racional e otimista, preparando os futuros, admitindo a imperfeição da práxis democrática e as falhas da natureza humana, em especial no que diz respeito aos vícios do poder.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)