Sábado – Pense por si

O luxo invadiu Melides

Nesta edição conheça de perto as transformações na costa Azul que estão a enriquecer a Câmara de Grândola e a afastar os jovens da região. Descubra o pensamento político do empresário Miguel Milhão e como Rosinha se prepara para os concertos.

5
Bruno Faria Lopes

O projeto político do influenciador (e empresário) Miguel Milhão

O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?

Raquel Lito

Sim ou não ao anúncio antiaborto? Joana Amaral Dias vs Patrícia Cardoso

A presidente da associação a favor da interrupção voluntária da gravidez fala da sua experiência pessoal, queixa-se da falta de literacia na área e quer que a ERC faça uma análise jurídica à publicidade antiaborto de Miguel Milhão. Em contraponto, a embaixadora da Prozis e mãe de três filhos, Joana Amaral Dias, defende a liberdade de expressão.

Ana Taborda

O poder dos evangélicos em Portugal

São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.

No país emerso

IVG, o céu português acinzenta-se

Precisamos de quem nos garanta o acesso efetivo à IVG, até um limite temporal razoável (14 a 16 semanas) e que regule o direito de objeção de consciência devidamente, assegurando que o SNS tem profissionais de saúde capazes e disponíveis para realizar as IVG.

Diogo Barreto

Para que servem os debates?

Não ajudam a decidir em quem votar (ou ajudam poucas pessoas a decidir), mas levam as pessoas às urnas. Muitos procuram entretenimento, e uma minoria vê-os como um tira-teimas entre dois partidos.

Alexandre R. Malhado

Ventura no YouTube para captar jovens

Faz reacts de discursos de Pedro Nuno Santos, filma memes e é entrevistado por youtubers populares entre os mais novos. A CNE admite à SÁBADO falta de regulação dos novos meios.

Instantâneos (ou quase) 93

O dono da Prozis disse numa rede social umas palermices sobre o aborto e caiu-lhe em cima meio mundo de famosos (e não só). Apelos ao boicote às papas que vende vieram logo. É difícil andar fora da manada.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana