Sábado – Pense por si

Caetano Veloso antevê "onda de medo e ódio" se Bolsonaro vencer

Diogo Camilo
Diogo Camilo 25 de outubro de 2018 às 15:50

Em artigo para o New York Times, o músico brasileiro referiu que o Brasil está perante uma "ameaça da extrema-direita" mas garantiu que não irá fugir do país caso Bolsonaro vença as eleições.

Por ocasião das eleições brasileiras, Caetano Veloso escreveu um artigo para o New York Times onde vislumbra uma "onda de medo e ódio" se Jair Bolsonaro vencer.  O músico brasileiro de 76 anos referiu que o Brasil está perante uma "ameaça da extrema-direita" e uma "tempestade de populismo conservador" e comparou o candidato do Partido Social Liberal (PSL), não a Donald Trump, mas ao presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.