Gilberto Gil atua em julho no festival CoolJazz, em Cascais
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Dez cidades para entrar no novo ano em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Brasil, EUA, Dubai ou China. Ainda vai a tempo de reservar lugar.
O ícone da música popular brasileira regressa à Europa em 2026 para apenas quatro datas, na sequência da sua "Última Turnê".
Falava abertamente de qualquer temática. Na autobiografia lançada há um ano, dissertou sobre cancro, infância e traição. Assim era Preta Gil, a liberdade em pessoa.
Durante mais de dois anos, a artista, filha do compositor Gilberto Gil, partilhou a sua luta contra o cancro com os seus milhões de seguidores. Foi para os Estados Unidos tentar um tratamento experimental, mas não resistiu. Morreu este domingo a poucos dias de fazer 51 anos.
Artista estava a lutar contra um cancro no intestino.
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Jurado do novo concurso de fotografia da SÁBADO, Dornelles é um fotógrafo premiado. Desafiámo-lo a escolher seis retratos que fez (de entre mais de 2.000) e não esquece.
Um dos festivais com mais pinta do Brasil chega a Portugal este fim de semana. Quer ser a grande festa da canção em língua portuguesa - a antiga e a nova, a clássica e a moderna.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
A biografia de Gal Costa é um dos destaques a chegar às salas, a par de um novo capítulo de "Aquaman" e do drama "Som da Liberdade", entre outras estreias.
O regresso do Festival para Gente Sentada em Braga, teatro e dança em Aveiro, um concerto "para crianças" no Seixal e um novo restaurante de peixe e marisco em Lisboa são algumas das nossas sugestões.