
Procuradores querem impedir Bolsonaro de concorrer a eleições
Tribunal Superior Eleitoral vai analisar uma ação de investigação judicial eleitoral apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista contra Bolsonaro.
Tribunal Superior Eleitoral vai analisar uma ação de investigação judicial eleitoral apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista contra Bolsonaro.
Lula repete o seu destino ao ser incapaz de vencer à primeira. Já tinha sido assim em 2002 e 2006. Por outro lado, o vencedor da primeira volta obrigado a disputar uma segunda acabou sempre Presidente da República.
A segunda volta promete ser renhida e os candidatos têm um mês para convencerem os brasileiros que são a melhor escolha para a presidência. Onde devem focar a sua atenção?
No seu discurso de vitória, o ex-presidente mostrou-se confiante numa vitória e disse que a segunda volta será apenas uma "prorrogação". A segunda volta está marcada para 30 de outubro.
Bolsonaro é radical contra os “inimigos”, Lula da Silva chamou antigo adversário para “vice”. Na semana final da campanha, especialistas brasileiros ouvidos pela SÁBADO falam em eleições “extraordinárias" e explicam porque falhou uma "terceira Via".
Esta terça-feira, temos uma reportagem pela Bahia com um candidato presidencial, os golos que Portugal marcou frente aos espanhóis, Jeff Bridges, Meloni e coelhinhas da Playboy.
Foi ministro de Lula, mas não lhe poupa críticas. Rejeita o apelo ao “voto útil” e diz que “só o povo, às 17h30 do dia 2 de outubro” decide o que acontece. A SÁBADO na Feira de São Joaquim com o candidato que tenta ficar longe dos extremos.
O índice de rejeição dos dois principais candidatos à presidência é claro: Bolsonaro tem mais de 50% e Lula quase 40%.
Inflação, crise, subidas das taxas de juro: fomos ver como contrariar os efeitos da crise. Mas esta semana também houve reportagens da SÁBADO num mercado em Salvador da Baía, num churrasco na Batalha e, num caso, houve mesmo gritaria.
Lula da Silva e Jair Bolsonaro são os dois principais candidatos às eleições do Brasil e foram os principais alvos do debate que também ficou marcado pela exaltação do atual presidente com a jornalista.
O Brasil vai escolher entre Lula e Bolsonaro. Eu levanto os olhos para o céu e interrogo: “Mas não serás Tu argentino?” De um lado, um admirador confesso de Putin. Do outro, alguém que considera Zelensky tão responsável pela guerra na Ucrânia quanto o carniceiro de Moscovo.
Sondagem deu 48% das intenções de voto ao líder do Partido dos Trabalhadores sobre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, que receberia apenas 23% do apoio.
A paralisação da Polícia Militar, que no Brasil é responsável por realizar patrulhas e que está proibida de entrar em greve dado o seu estatuto militar, teve início na noite de terça-feira, mergulhando o Ceará numa crise de segurança que levou a um aumento dos homicídios.
Cid Gomes continua internado numa Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, do Hospital do Coração de Sobral.
Marina Silva defende ainda que o combate à corrupção no país deve continuar.
PSL tem apenas 52 dos 513 deputados e mesmo com apoios está longe da maioria numa câmara com 30 partidos.