Sábado – Pense por si

Aulas vão começar a horas, mas com o fantasma da greve

Vanda Marques
Vanda Marques 23 de agosto de 2019 às 07:00

Não houve atrasos nas colocações mas as aulas arrancam sem os funcionários prometidos. O próximo ano letivo traz novos desafios, mas tudo dependerá das eleições.

O próximo ano letivo apresenta vários desafios e um deles prende-se com as eleições legislativas, de 6 de outubro. Será que vão existir alterações legislativas na educação? Por exemplo, o programa de flexibilidade curricular poderá desaparecer com um novo governo? São perguntas sem resposta. Pelo menos por enquanto. Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Escolas, defende que "um dos grandes desafios é se a nova equipa ministerial, que até pode ser a mesma, vai trabalhar na continuidade ou se vai haver rutura nas políticas educativas." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?