Sábado – Pense por si

Álbum inédito de Prince vai ser lançado cinco anos depois da sua morte

Lusa 09 de abril de 2021 às 08:34
As mais lidas

"Welcome 2 America" será lançado a 30 de julho, data que comemora cinco anos do desaparecimento do cantor. Álbum data de 2010 e foi retirado do estúdio onde tinha registados ensaios, álbuns acabados ou por acabar, registos gravados ao vivo e colaborações.

Cinco anos depois do desaparecimento de Prince, a exploração do seu espólio continua e está programada, para 30 de julho, a saída de um álbum inédito – "Welcome 2 America" –, indicou quinta-feira fonte da Legacy Recordings, marca da Sony.

Kevin Winter/Getty Images

A faixa com este título começou a ser difundida nas plataformas digitais a partir de hoje. Nela se pode ouvir Prince declamar, de forma falada e cantada, que a América é "uma terra de liberdade, (mas também) casa de escravo".

O álbum, que data de 2010, foi retirado de "The Vault" ("O Cofre"), a famosa caixa-forte do "Kid de Minneapolis" ("O Rapaz de Minneapolis"), que está no que era o seu local privilegiado de criação, o estúdio de Paisley Park.

Neste local está um número indeterminado de ensaios, álbuns acabados ou por acabar, registos gravados ao vivo e colaborações.

Prince, faleceu em 21 de abril de 2016, aos 57 aos, alimentou uma lenda sobre os seus produtos escondidos, através de várias declarações ambíguas à comunicação social.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.