Sábado – Pense por si

Finalmente podemos comer a Nenette, a torta francesa com mais de 80 anos

Catarina Moura
Catarina Moura 02 de junho de 2021 às 08:00

Margarida Coelho não conhece ninguém que faça um bolo igual e embora tenha procurado não encontrou uma explicação para este bolo invulgar que é feito na sua família há desde os anos 1940. Decidiu então criar uma marca vender este bolo de bolacha maria e homenagear a mãe.

Não há rasto desta receita, nem em Portugal, nem em França, país da sua origem, tanto quanto Margarida Coelho sabe. A única pista sobre o passado deste bolo a que chama torta é um papel dos anos 1940 que passou da sua avó para a sua mãe e que, há cerca de cinco anos, parou nas suas mãos. O que dizia o papel — a receita — permanece secreto, mas este bolo invulgar, de textura densa e sabor a bolacha maria, está a descoberto e pode ser encomendado online. Margarida juntou-se à filha e a uma amiga e criou a La Nenette.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.