Sábado – Pense por si

Neste sábado vamos a Chichén Itzá

SÁBADO
SÁBADO 30 de julho de 2021 às 16:25
As mais lidas

O segundo episódio da SÁBADO Viajante na CMTV vai ter vida de hotel, mergulho em cenotes, uma cerimónia com um xamã e a visita à grande cidade dos Maias.

No próximo sábado de manhã (10h30), o programa de viagens da SÁBADO Viajante na CM TV volta a mostrar o melhor da Riviera Maia. Desta vez, vamos à descoberta de Chichén Itzá, um dos melhores exemplos da herança dos Maias. Descubra este sítio arqueológico que faz parte da lista da UNESCO de Património da Humanidade.

Cofina Media
A carregar o vídeo ...

Depois da visita vai haver mergulhos nos míticos cenotes, as piscinas naturais subterrâneas que se acredita terem poderes sobrenaturais. Vamos experimentar e contamos-lhe tudo, antes de participarmos numa aula de cozinha tradicional e assistirmos a uma cerimónia de purificação liderada por um xamã local.

Durante as próximas semanas, a SÁBADO Viajante vai estar no México, de Cancún a Tulum, para lhe mostrar o que pode fazer numas férias em regime de Tudo Incluído, dentro e fora do hotel.

Siga este e outros episódios em sabado.pt/viajante

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.