Bolsa de Turismo de Lisboa decorre na FIL de 16 a 20 de março. Revista SÁBADO Viajante é Media Partner do evento
Depois de dois anos de ausência, o maior evento de viagens nacional está finalmente de volta com a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Vai acontecer, como é hábito, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e tem como objetivo promover a retoma do setor do turismo. A revista SÁBADO Viajante é Media Partner do evento.
A feira, que acontece de 16 a 20 de março (aberto ao público a partir das 18h00 de dia 18), apresenta muitas novidades em setores como a inovação, a cultura, o enoturismo e o turismo de natureza.
O enoturismo e o turismo de natureza terão uma área dedicada aos sete geoparques portugueses, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, mostrando a biodiversidade nacional. Reforçando a importância crescente do setor, o enoturismo terá importante destaque com a divulgação de regiões, marcas, castas, rostos e projetos.
A BTL Cultural terá uma programação própria dirigida aos profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais, mas que será adaptada ao público nos dias de fim de semana.
Na BTL LAB o foco estará em empresas e startups ligadas à inovação no setor do turismo, em debates, trocas de experiências, coordenadas pelo do NEST- Centro de Inovação do Turismo de Portugal.
Num tempo em que o turismo teve de se repensar, o programa de conferências vai refletir os temas que se tornaram ainda mais relevantes como o turismo sustentável, as tendências e até como será o novo viajante.
Na BTL vai poder conhecer destinos nacionais e internacionais e também planear as próximas férias, seja uma escapadinha cá dentro ou a viagem da sua vida que ficou adiada com a pandemia. Conheça Portugal de norte a sul e as ilhas de Açores e Madeira mais de 60 destinos internacionais. O destino internacional convidado é a República Dominicana e a Anadia, o município convidado. Quanto ao destino nacional em destque é a região Porto e Norte.
Para aceder aos pavilhões apenas será obrigatória a utilização de máscara.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro