Sábado – Pense por si

Novo episódio na Lousã estreia-se neste fim-de-semana

SÁBADO
SÁBADO 04 de março de 2022 às 16:43
As mais lidas

Museu da Chanfana em Miranda do Corvo, Parque Biológico da Serra da Lousã, Palácio da Lousã Boutique Hotel e Lousamel. Tudo para descobrir neste sábado.

É já no próximo sábado que começa a aventura da SÁBADO Viajante na região da Lousã. Desta vez, a equipa da sua revista de viagens vai descobrir os segredos de um dos pratos portugueses mais tradicionais.

Tudo começa no Museu da Chanfana, em Miranda do Corvo, onde vamos também ficar a conhecer o Parque Biológico da Serra da Lousã e a sua fauna tão peculiar.  

Marisa Cardoso

Grande surpresa deste episódio vai ser a visita ao Templo Ecuménico, um espaço onde todas as religiões estão representadas. E até os ateus têm aqui um espaço para reflexão. 

A viagem vai continuar até à Lousã, onde nos espera um hotel muito especial. E sempre em comunhã com a natureza, vamos também ficar cara a cara, corpo a corpo, com as abelhas da Lousamel, a cooperativa que junta os apicultores da região.

Na SÁBADO Viajante sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os sábados de manhã na CMTV, a qualquer hora em sabado.pt/viajante e a cada três meses nas bancas, com a nossa edição em papel. A partir de 5 de março à venda. 

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.