Sábado – Pense por si

Este sábado, venha à Alemanha com a SÁBADO Viajante

Ricardo Santos
Ricardo Santos 28 de julho de 2023 às 07:00
As mais lidas

Colónia, Dortmund, Dusseldorf e Gelsenkirchen. Quatro cidades alemãs que vão receber o Euro 2024, mas que têm muito mais para oferecer do que apenas futebol. Venha conhecê-las com a SÁBADO Viajante já neste fim de semana na CMTV

A pouco menos de um ano do início do Campeonato da Europa de futebol (masculino), a Alemanha está pronta. São 10 as cidades que, entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, vão receber os jogos, por isso adiantamos serviço e mostramos já no próximo sábado quatro delas - Colónia, Dusseldorf, Dortmund e Gelsenkirchen.

Venha connosco ao estado da Renânia do Norte - Vestfália e tome nota de tudo o que vale a pena fazer por lá. 

Comecemos por Colónia, cidade de história, cultura, diversão e cerveja. A Catedral gótica, iniciada em 1248 e terminada em 1880, é um centro de peregrinação de toda a Europa, é Património da Humanidade, distinguido pela UNESCO desde 1996, e sobreviveu aos bombardeamentos durante a II Guerra Mundial. Vamos conhecer a zona antiga, com suas ruas estreitas, prédios recuperados, comércio, igrejas, bares, cafés e restaurantes. 

Dusseldorf é outro dos nossos destinos neste programa da CMTV (sábado às 10h20). É uma boa cidade para percorrer a pé ou em transportes públicos. É a capital da moda alemã, com mais de 800 showrooms onde se ficam a conhecer as mais recentes criações de designers e marcas, mas também uma cidade de arquitetura e de comunicação. Destaque para o parlamento do estado da Renânia do Norte - Vestfália, a Rhine Tower e a zona histórica. 

Continuamos em Dortmund, com uma visita ao Parque Westfalen, à torre de telecomunicações Florian, ao Dortmunder "U", antiga fábrica cervejeira Union Beer e ao impressionante Museu do Futebol Alemão. E para terminar, fazemos uma paragem em Gelsenkirchen, terra de futebol e de indústria, uma das cidades mais verdes da Alemanha. 

Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.