Vêm aí os simpáticos húngaros
Luxemburgo, Israel, Egito, Albânia ou Finlândia já ganharam a Portugal, algo que a Hungria nunca conseguiu em 15 jogos. No dia 14, no estádio de Alvalade, todos esperam que a invencibilidade se mantenha.
Luxemburgo, Israel, Egito, Albânia ou Finlândia já ganharam a Portugal, algo que a Hungria nunca conseguiu em 15 jogos. No dia 14, no estádio de Alvalade, todos esperam que a invencibilidade se mantenha.
Final registou uma audiência total de 5,38 milhões de espectadores
Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?
Modric continua a ser a grande estrela e Gvardiol e Kovacic são outras figuras. Numa seleção envelhecida e que tenta renovar-se, há miúdos à espreita de uma oportunidade. Um deles até já marcou ao Benfica.
A Direção Nacional da PSP aponta para um aumento de 57,3% de detenções e de 31% de suspeitos identificados, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Filho de um marinheiro de Bilbau, começou cedo a jogar futebol. Discreto, católico, obsessivo e minucioso no treino, o seu passatempo preferido é cantar, em especial baladas de Julio Iglesias. Há 11 anos ligado às seleções espanholas, obteve agora o maior êxito.
Treinador de Guarda-Redes da Federação de Futebol do Luxemburgo é português e contou ao 'Europa Viva' o seu dia a dia dentro da organização.
Há pontos táticos em comum, alguns, entre o pré-batalha em 1588 e o pré-jogo em 2024. Pode haver uma surpresa, como há 436 anos, mas pelo menos não haverá motivos para que o Rei Filipe, desta vez o VI, se feche dias a fio em luto como o seu antepassado fez. It’s only football!
É mesmo, como dizia alguém do fair-play; só nos interessa a nós, os românticos apaixonados por este jogo, cada vez mais em vias de extinção. É saudosismo ou os jogos andam amarrados? Salva-se Espanha.
Um guia para férias relaxadas com gastos controlados, mais uma crónica-podcast, e as novidades de sempre.
No desporto, como numa empresa, a saída de um líder ou de uma estrela nem sempre é fácil de aceitar pela pessoa em causa. O desporto, contudo, tem uma característica que a maioria das empresas (com a excepção das cotadas em bolsa) não tem: a performance está escancarada perante centenas de milhões de pessoas.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
O jogo ficou empatado 0-0. A França vai enfrentar a seleção espanhola nas meias-finais.
Já é conhecido o onze inicial da seleção portuguesa para o jogo desta sexta-feira, contra a seleção francesa.
Muito se falou do choro de Ronaldo quando falhou o penálti contra a Eslovénia. Há opiniões para todos os gostos, acusações e críticas. Só o Google tem mais de 350 mil entradas sobre o tema. Apesar da polémica, duvido que não se identifiquem com a emoção da Dona Dolores.
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais remates neste Europeu: já são 20, mas só 8 à baliza (e nenhum deu golo). Aliás, os goleadores estão desaparecidos, pois Mbappé só tem um golo, tal como Lewandowski (já eliminado) e Harry Kane e Bellingham somam dois. E mais: veja quanto já ganhou a seleção e quais os jogos com mais cartões e remates.