NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Em declarações à Eleven Sports no final da partida, Roman Yaremchuk explicou que pretendeu, com o gesto, demonstrar o apoio ao seu país num jogo da Liga dos Campeões de futebol, cuja final será disputada na Rússia, em São Petesburgo .
O avançado Roman Yaremchuk exibiu esta quarta-feira o tridente ucraniano, símbolo nacional daquele país que enfrenta a ameaça da Rússia, nos festejos do golo que apontou pelo Benfica frente ao Ajax (2-2), em encontro da Liga dos Campeões de futebol.
O ucraniano, de 26 anos, marcou aos 72 minutos no Estádio da Luz e, nos festejos do golo, retirou a camisola e exibiu o 'tryzub', o tridente ucraniano, símbolo nacional da Ucrânia, que atualmente enfrenta uma escalada de tensões com a vizinha Rússia.
Moscovo reconheceu na segunda-feira as duas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, na região do Donbass, no leste da Ucrânia, como independentes, confirmando os receios dos países ocidentais de que a Rússia está a preparar uma invasão ao país vizinho.
Depois do reconhecimento, Putin autorizou o exército russo a enviar uma força de "manutenção da paz" para Donetsk e Lugansk, fazendo aumentar o receio de uma ofensiva da Rússia no leste da Ucrânia.
Em declarações à Eleven Sports no final da partida, Roman Yaremchuk explicou que pretendeu, com o gesto, demonstrar o apoio ao seu país num jogo da Liga dos Campeões de futebol, cuja final será disputada na Rússia, em São Petesburgo .
"Penso muito sobre esta situação. Tenho medo e quero apoiar o meu país", referiu.
Devido à escalada do conflito ucraniano, o Ocidente também já demonstrou a sua oposição à realização da final da Liga dos Campeões de futebol 2021/22 em São Petersburgo.
O golo de Yaremchuk permitiu aos encarnados empataram 2-2 frente aos neerlandeses do Ajax para a primeira mão dos oitavos de final da 'Champions'.
O atacante ucraniano, que viu a cartolina amarela na sequência do gesto, apontou o seu segundo golo esta temporada na Liga dos Campeões, o oitavo em todas as competições na sua primeira época ao serviço dos encarnados.
No Estádio da Luz, o Ajax adiantou-se no marcador aos 18 minutos, com um golo do sérvio Dusan Tadic, mas o Benfica chegou ao empate aos 26, com Sebastien Haller a marcar na própria baliza. O avançado costa-marfinense redimiu-se e devolveu a vantagem aos neerlandeses, aos 29, mas o ucraniano Roman Yaremchuk restabeleceu a igualdade, aos 72.
Yaremchuk exibe símbolo ucraniano após apontar golo do Benfica na 'Champions'
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."