Sábado – Pense por si

Ulrich: "Eu votei Passos Coelho e provavelmente voto outra vez"

17 de março de 2015 às 14:36
As mais lidas

O presidente do BPI desabafou: "Ainda não consigo aceitar que isto foi tudo ao lado do Governo e que foi o Banco de Portugal que fez tudo sozinho."

O presidente do Banco BPI afirma que, apesar de ter votado no actual Governo e de provavelmente voltar a votar, não concorda com a posição assumida pelo executivo de passar toda a responsabilidade pela resolução do BES para o BdP.

 

"Eu voto no PSD. Eu votei Passos Coelho e provavelmente voto outra vez. Tenho imensa pena, porque contra mim falo, mas não consigo concordar com isso. Eu não consigo aceitar que isto foi tudo ao lado do Governo e que foi o Banco de Portugal (BdP) que fez tudo sozinho", afirmou hoje o gestor no parlamento, onde está a ser ouvido.

 

Fernando Ulrich disse ainda estar "à vontade", pois quando era altura para criticar [o BdP], também o fez, mas acrescentou: "Não estou disponível para dizer que a culpa é toda do BdP e mais ninguém tem nada a ver com isso".

 

"É a minha visão holística do conjunto desta situação: não é possível excluir o Governo de toda esta situação. Lamento, mas entendo que as responsabilidades são mais vastas", sublinhou ainda Ulrich durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

 

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.