Sábado – Pense por si

Sete crianças e a mãe morrem em incêndio numa habitação em França

Lusa 06 de fevereiro de 2023 às 08:21
As mais lidas

As crianças, cinco meninas e dois meninos, e os pais dormiam no 2.º andar da casa quando o incêndio começou, segundo a polícia.

Sete crianças entre os 2 e os 14 anos morreram esta segunda-feira juntamente com a mãe num incêndio na habitação onde viviam em Charly-sur-Marne, a 100 quilómetros a leste de Paris, informou os bombeiros.

REUTERS/Sarah Meyssonnier

De acordo com a polícia e os bombeiros, o pai ficou gravemente ferido e foi transportado para o hospital.

As crianças, cinco meninas e dois meninos, e os pais dormiam no 2.º andar da casa quando o incêndio começou, segundo a polícia.

O fogo foi extinto ao início da manhã de hoje, de acordo com a polícia.

Em 16 de dezembro seis pessoas morreram, entre as quais quatro crianças, num incêndio num edifício de sete pisos localizado num bairro em Vaulx-en-Velin, perto de Lyon (sudeste de França).

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.