Sábado – Pense por si

Receitas do Spotify sobem 24% no 1.º trimestre

As receitas do Spotify cresceram quase 24% entre janeiro e março, fixando-se em 2.800 milhões de dólares (cerca de 2.660 milhões de euros), foi anunciado pela empresa.

As receitas do Spotify cresceram quase 24% entre janeiro e março, fixando-se em 2.800 milhões de dólares (cerca de 2.660 milhões de euros), foi anunciado esta quarta-feira.

O valor apurado está acima dos 2.610 milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

No primeiro trimestre, o número de assinaturas pagas fixou-se em 182 milhões, mais 15% do que no período homólogo, o que inclui uma perda de 1,5 milhões de clientes da Rússia.

Já o número mensal de utilizadores ativos fixou-se em 422 milhões no final do primeiro trimestre, um crescimento de 19%.

A publicidade gerou 282 milhões de euros, no período em análise, um ganho de 31% face ao mesmo trimestre de 2021, representando 11% das receitas do serviço de 'streaming'.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.