Sábado – Pense por si

PSP do Porto detém suspeitos de lucrar meio milhão de euros em burlas na MBWAY

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos.

A PSP do Porto deteve hoje cinco pessoas e realizou seis buscas no âmbito de uma investigação sobre burlas informáticas e branqueamento de capitais através da aplicação MBWAY no valor global de meio milhão de euros, revelou fonte policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP indicia os detidos pela prática de mais de 85 crimes, "sendo que de modo abusivo e fraudulento, desde meados do ano de 2019, acediam às contas dos lesados, mormente através da aplicação MBWAY", retirando diversas quantias monetárias e causando prejuízos globais "na ordem dos 500 mil euros".

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos.

As seis buscas domiciliárias ocorreram ao início da manhã nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Maia e Penafiel, permitindo apreender nove mil euros, nove telemóveis, um computador e um 'tablet', drogas e vestuário.

A operação foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal da PSP, sendo realizada sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Nova de Gaia.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.