A PSP deteve 16 pessoas e apreendeu 32 armas e meia tonelada de explosivos numa operação para detetar situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições e explosivos.
A PSP deteve 16 pessoas e apreendeu 32 armas e meia tonelada de explosivos numa operação para detetar situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições e explosivos, indicou hoje aquela polícia.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública precisa que realizou, entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro, em todo o país, uma operação policial denominada ARMEX 2021, dedicada à prevenção e deteção de situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições, explosivos e artigos pirotécnicos e similares.
Segundo a PSP, foram realizadas 92 ações de fiscalização que visaram 36 armeiros, 13 pedreiras, cinco pirotecnias e dois campos de tiro e carreiras de tiro.
Esta força de segurança avança que, durante a operação, foram detidas 16 pessoas, quatro das quais por posse de arma proibida, e registados 18 autos de contraordenação, além da apreensão de material.
Entre o material apreendido, a PSP destaca 32 armas de fogo e brancas, 3.145 munições de diversos calibres, 531,5 quilogramas de produto explosivo, 220 metros de rastilho, 36 detonadores e 262 artigos pirotécnicos.
A PSP refere que a operação envolveu cerca de quatro centenas de polícias pertencentes aos comandos territoriais e Departamento de Armas e Explosivos, contando também com o reforço e apoio técnico da Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo da Unidade Especial de Polícia, que exerceram as competências de fiscalização policial e investigação criminal, relacionadas com as competências específicas da PSP de licenciamento e fiscalização de armas, munições, explosivos e pirotecnia.
Com esta operação, a Polícia de Segurança Pública associou-se à celebração do Dia Internacional da Não Violência, promovido pelas Nações Unidas a 02 de outubro, considerando que as armas ilegais poderão ser um meio para potenciar e incrementar violência.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.