Sábado – Pense por si

Programas de Estabilidade e Reformas não darão problemas, diz Marcelo

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado

O Presidente da República considerou hoje que os programas de Estabilidade e Reformas, que o parlamento debate na quarta-feira, não trarão "qualquer problema" no relacionamento entre Portugal e a União Europeia.

Falando em Lisboa, à margem das cerimónias do 10.º aniversário do Hospital da Luz, Marcelo Rebelo de Sousa - que hoje continua a receber os partidos sobre os dois documentos - frisou que há em Portugal uma "área de poder coesa" e "oposições aguerridas", mas assinalou que do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas não surgirão problemas para o país.

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado, acrescentando que mesmo se houver um projeto de resolução votado no parlamento os documentos deverão seguir para Bruxelas no momento posterior.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.