Sábado – Pense por si

Programas de Estabilidade e Reformas não darão problemas, diz Marcelo

18 de abril de 2017 às 15:16
As mais lidas

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado

O Presidente da República considerou hoje que os programas de Estabilidade e Reformas, que o parlamento debate na quarta-feira, não trarão "qualquer problema" no relacionamento entre Portugal e a União Europeia.

Falando em Lisboa, à margem das cerimónias do 10.º aniversário do Hospital da Luz, Marcelo Rebelo de Sousa - que hoje continua a receber os partidos sobre os dois documentos - frisou que há em Portugal uma "área de poder coesa" e "oposições aguerridas", mas assinalou que do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas não surgirão problemas para o país.

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado, acrescentando que mesmo se houver um projeto de resolução votado no parlamento os documentos deverão seguir para Bruxelas no momento posterior.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?