Sábado – Pense por si

Programas de Estabilidade e Reformas não darão problemas, diz Marcelo

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado

O Presidente da República considerou hoje que os programas de Estabilidade e Reformas, que o parlamento debate na quarta-feira, não trarão "qualquer problema" no relacionamento entre Portugal e a União Europeia.

Falando em Lisboa, à margem das cerimónias do 10.º aniversário do Hospital da Luz, Marcelo Rebelo de Sousa - que hoje continua a receber os partidos sobre os dois documentos - frisou que há em Portugal uma "área de poder coesa" e "oposições aguerridas", mas assinalou que do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas não surgirão problemas para o país.

"Não será por estes documentos que haverá qualquer problema no relacionamento de Portugal e da União Europeia", disse o chefe de Estado, acrescentando que mesmo se houver um projeto de resolução votado no parlamento os documentos deverão seguir para Bruxelas no momento posterior.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.