Sábado – Pense por si

Programa eleitoral do PSD prevê redução de impostos

O director do gabinete de estudos dos sociais-democratas, Rogério Gomes, afirmou que "o foco do programa não são reformas"

O PSD anunciou esta terça-feira que vai promover "nos próximos dois meses" um debate sobre as bases do seu programa eleitoral, adiantando que tenciona comprometer-se com uma redução faseada da carga fiscal, através de um "contrato fiscal".

 

"A ideia é obviamente fasear, mas ir reduzindo a carga fiscal que impende sobre os portugueses, favorecendo sem dúvida nenhuma a carga fiscal que impede que se desenvolva mais emprego e mais investimento", afirmou o director do Gabinete de Estudos do PSD, Rogério Gomes, sem mencionar valores nem nenhum imposto em específico, numa conferência de imprensa sobre a preparação do programa com que os sociais-democratas se apresentarão às legislativas.

 

Questionado sobre eventuais propostas de alteração à Constituição ou de reforma do sistema político, o director do Gabinete de Estudos do PSD respondeu: "O grande foco do programa não são reformas. Nós tivemos quatro anos de reformas que fomos obrigados, digamos, quase encostados à parede para ter de as fazer. O grande foco deste programa são as pessoas, e como minorar os seus problemas".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.