Sábado – Pense por si

Paula Rego espera que inéditos sensibilizem para "doença horrível" que é a depressão

A artista plástica Paula Rego expõe em Londres quadros pintados enquanto sofria de depressão. A exposição é composta por 11 grandes quadros pintados entre 2006 e 2007

A pintora portuguesa Paula Rego espera que os quadros que realizou quando sofria de depressão, e que vão ser expostos pela primeira vez em público a partir desta terça-feira em Londres, sirvam para sensibilizar para essa "doença horrível".

A exposição na galeria Marlborough Fine Art, Depression Series [Série da Depressão], foi organizada para coincidir com um documentário sobre a vida e obra de Paula Rego, realizado pelo filho Nick Willing, com o título Paula Rego: Secrets & Stories, que estreia na BBC2 no dia 25 de Março.

A exposição é composta por 11 grandes quadros de pastel em papel produzidos pela pintora portuguesa entre 2006 e 2007, durante um período de depressão, mas que durante uma década estiveram por mostrar.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres