Concertos, futebol e viagens: 26 planos para cumprir em 2026
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Em 2023 foi vendido um díptico diferente da mesma série "Avestruzes Bailarinas" (1995) por 3,5 milhões de euros, também pela leiloeira britânica Christie's, na altura um recorde para uma obra da artista portuguesa.
"Nunca foi meu intuito competir com o livro, porque essa obra ganhará sempre", esclareceu Fernando Duarte, defendendo, ao mesmo tempo, que a linguagem da dança consegue transmitir uma emoção e criar conexão com o público sem palavras.
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
A ex-governante dirigiu o Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ontem, foi notícia depois de Aida Tavares ter sido demitida do CCB. O seu curto mandato ficou marcado por polémicas.
O festival que decorre em Cascais recebe ainda, este verão, artistas como Masego, Benjamin Clementine, Ezra Collective e Tindersticks.
D. Afonso Henriques foi o mais votado nesta consulta popular que elegeu as maiores figuras da História de Portugal, surgindo destacado de outras personagens famosas. Luís de Camões, Ramalho Eanes e até Cristiano Ronaldo também aparecem no top das preferências. Se formos analisar por regiões, o avançado do Al-Nassr surge em 1º lugar no Alentejo.
Entre o passado sábado, 22 e esta segunda-feira, dia 24, a afluência ao museu "superou todas as expectativas", indicou fonte da comunicação do espaço.
"Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo em Paula Rego" e "Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes" são os títulos das duas mostras, que podem ser vistas a partir de 11 de abril.
O suspeito fazia-se passar por médico para ganhar a confiança e credibilidade dos potenciais clientes.
Os dados revelam uma situação preocupante em 2024. Além disso, "há muitas cifras negras [crimes não relatados]", diz Liliana Rodrigues, investigadora e presidente da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.
"O Portugal dos Pequenitos vai crescer cerca de um hectare, dedicado inteiramente à arquitetura contemporânea", com obras de Rem Koolhaas, Siza Vieira e Souto Moura, foi esta terça-feira anunciado.
Sociedade portuguesa "já foi muito pior" no que toca a apresentar queixa pelo crime, considerou o primeiro-ministro.
Os casos de assédio no Hot Clube, um projeto 100% universitário para as urgências e a análise do escalar da tensão entre EUA e Rússia.
Uma exposição em Aveiro, teatro no Porto, em Águeda e Lisboa, música em Braga e Coimbra: temos várias sugestões para si, este fim de semana.
"Essa reparação é importante porque engrandece um povo, principalmente diante das suas novas gerações", considerou Margareth Menezes.