Sábado – Pense por si

Dois bombeiros feridos em incêndio em empresa de reciclagem de Tondela

14 de março de 2017 às 15:09
As mais lidas

Dois bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio que deflagrou no parque de uma empresa de reciclagem de resíduos de equipamento eléctrico e electrónico em Tondela

Dois bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio que deflagrou no parque da empresa de reciclagem de resíduos de equipamento eléctrico e electrónico Interecycling, em Tondela, disse o segundo comandante distrital.

De acordo com Rui Nogueira, dois elementos dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros sofreram ferimentos ligeiros, com um deles a ser assistido no local pelos meios do INEM.

Já o outro operacional "foi transportado para o Hospital de Viseu", acrescentou.

Aos jornalistas, o segundo comandante operacional distrital de Viseu revelou ainda que se encontram no terreno 116 homens, apoiados por 42 viaturas, que "à partida serão os meios suficientes".

"O incêndio industrial propagou-se à parte florestal, mas já está dominado. Relativamente ao incêndio industrial, continua activo, apesar de termos os meios de combate em todo o seu perímetro", explicou.

No local do incêndio encontra-se também o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que considerou que a prioridade passava por estancar o perímetro e isso já foi conseguido.

"Mobilizámos meios e equipamentos de máquinas de rasto para intervirem no foco principal de incêndio e dissiparem a carga e combustão", apontou.

O autarca recordou o incêndio de 2015 de que foi alvo a mesma empresa, nessa altura de maiores dimensões.

"Tudo leva a crer que desta vez o foco é muito mais contido e limitado do que o que ocorreu da última vez, provavelmente já resultante de medidas preventivas que foram resolvidas", referiu.

José António Jesus disse ainda estar preocupado com a qualidade do ar, com os ventos fortes que se têm registado a deslocarem as massas envolventes com cargas poluentes.

"Temos de saber o risco dessa carga e pedi para que seja avaliada essa situação, de forma a vermos se temos de tomar outras medidas para protecção das pessoas. Queremos que sejam minimizados todos os danos resultantes deste foco de incêndio", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres