Sábado – Pense por si

Miguel Albuquerque critica estratégia do PSD

19 de março de 2017 às 12:00
As mais lidas

O presidente do Governo Regional da Madeira disse não entender porque razão o PSD não decidiu apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto. E considera não haver alternativas a Pedro Passos Coelho para liderar o partido

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque,disse não compreender porque razão o partido não apoiou a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto, um autarca que tem feito "um bom trabalho".

"Não percebo, sendo o actual presidente de centro direita, porque é que o PSD não o apoiou, devia-se ter antecipado ao PS", refere o líder do PSD/Madeira, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios

O governante elogiou o trabalho do independente Rui Moreira e garante que teria todas as condições de ser apoiado pelos sociais-democratas. "Não tem nada de esquerda", disse.

O PSD já anunciou que o candidato do partido à Câmara do Porto é Álvaro Almeida. O independente Rui Moreira recebeu o apoio do PS e do CDS-PP.

Apesar das críticas, Miguel Albuquerque não encontra rival para Pedro Passos Coelho na liderança do principal partido da oposição. "Não há alternativa."

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.