Sábado – Pense por si

Metro de Lisboa abre quatro estações a sem-abrigo durante a noite

Lusa 19 de março de 2025 às 20:51
As mais lidas

O Metropolitano de Lisboa vai abrir as estações de Santa Apolónia, Oriente, Rossio e Odivelas para permitir a pessoas em situação sem-abrigo pernoitar devido ao mau tempo. 

O Metropolitano de Lisboa vai abrir as estações de Santa Apolónia, Oriente, Rossio e Odivelas, durante o período noturno, para permitir a pessoas em situação sem-abrigo pernoitar devido ao mau tempo causado pela passagem da depressão Martinho. 

No comunicado enviado à Lusa, o Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Odivelas, vai cumprir o Plano de Contingência destinado ao apoio a pessoas em situação de sem-abrigo. 

Na estação de Santa Apolónia o acesso será feito através da entrada norte, pelo passeio junto ao edifício da estação, no Oriente, através da entrada pelo portão do lado Tejo/centro comercial e no Rossio pela entrada pelo portão da Praça da Figueira. 

O comunicado sublinha ainda o compromisso do Metropolitano de Lisboa "ao serviço da comunidade no apoio a pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade".

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.