Sábado – Pense por si

Manchester de Mourinho goleado pelo Borussia

22 de julho de 2016 às 16:01
As mais lidas

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim

O Manchester United, de José Mourinho, foi goleado pelo Borussia Dortmund, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, disputado no Xangai Stadium.

 

José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos "red devils", nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund). O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também ele reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.

 

No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos. Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.

 

O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.

 

A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.

 

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os "citizens", no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.