Sábado – Pense por si

Mais de 620 bombeiros combatem incêndio na Covilhã, EN338 continua cortada

08 de agosto de 2022 às 08:37
As mais lidas

O incêndio deflagrou às 03h18 de sábado, na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda. Não há casas em risco.

Mais de 620 operacionais continuavam a combater, cerca das 07h00, o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteigas, segundo a Proteção Civil.

De acordo com Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco, pelas 07h00 combatiam o incêndio 628 bombeiros, apoiados por 188 viaturas. Os meios aéreos só deverão ficar operacionais pelas 08h30.

O incêndio deflagrou às 03h18 de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda.

Segundo disse ao início da manhã à Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco, a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, continuava cortada e não havia indicação de casas em perigo.

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de "doença, queimadura e trauma", tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.