Sábado – Pense por si

Judoca Jorge Fonseca ascende à liderança do ranking mundial em -100 kg

06 de setembro de 2021 às 12:20
As mais lidas

Jorge Fonseca, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e que, em junho, se sagrou bicampeão mundial, comanda a classificação, depois de destronar Varlam Liparteliani.

O judoca português Jorge Fonseca ascendeu esta segunda-feira à liderança do ranking mundial da categoria de -100 kg, numa atualização da federação internacional que contém ainda três portuguesas no sétimo lugar em outras classes de peso.

Jorge Fonseca, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e que, em junho, se sagrou bicampeão mundial, comanda a classificação, depois de destronar Varlam Liparteliani, totalizando agora 5.012 pontos, mais 50 do que o rival georgiano.

Catarina Costa (-48 kg), a atual campeã europeia Telma Monteiro (-57 kg) e Rochelle Nunes (+78 kg) são as judocas lusas que integram o 'top-10' mundial, todas no sétimo posto.

Dentro do 'top-30', Anri Egutidze (-81 kg) é 17.º classificado, Joana Ramos (-52 kg) 19.ª, Barbara Timo (-70 kg) 21.ª, Patrícia Sampaio (-78 kg) 25.ª, Maria Siderot (-48 kg) 28.ª e Rodrigo Lopes (-60 kg) 29.º.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.