Sábado – Pense por si

Jovem morre na sequência de uma queda no rio Tejo, em Lisboa

23 de abril de 2022 às 12:48
As mais lidas

"A jovem foi retirada e assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica", disse fonte dos bombeiros, acrescentando que o óbito foi declarado no local.

Uma jovem de 22 anos caiu cerca das 08h00 de hoje no rio Tejo, no Cais da Matinha, em Lisboa, acabando por morrer, disse à agência Lusa uma fonte da Polícia Marítima.

Segundo a mesma fonte, a jovem terá caído nas águas do rio às 07h50, tendo sido socorrida pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa e por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) apoiados por uma lancha.

Contactado pela agência Lusa, uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa adiantou que na operação de resgate estiverem três viaturas e 14 operacionais.

"A jovem foi retirada e assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica", disse a mesma fonte, acrescentando que o óbito foi declarado no local.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.