Denúncia anónima acusa António Gandra d'Almeida, que foi submetido a uma cirurgia plástica em outubro, de desrespeitar as regras das listas de espera.
A IGAS instaurou um processo de inspeção à Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho "para verificar o cumprimento das normas" do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA SNS) "relativamente à assistência prestada" ao diretor executivo do SNS.
DR
A investigação da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) ocorre depois de uma denúncia anónima acusar António Gandra d'Almeida, que foi submetido a uma cirurgia plástica em outubro, de desrespeitar as regras das listas de espera, no Hospital de Vila Nova de Gaia.
"Na sequência dessa denúncia foi instaurado um processo de inspeção para verificar o cumprimento das normas e orientações técnicas do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA SNS) relativamente à assistência prestada a esse utente na Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho", indicou a IGAS, em resposta à Lusa, após a notícia ter sido avançada ao início da manhã pelo jornalPúblico.
De acordo com o organismo, a "ação inspetiva ficará concluída em breve".
Numa resposta enviada à Lusa em 31 de outubro, António Gandra d'Almeida já tinha esclarecido que "o processo e procedimento hospitalar foram cumpridos como se de qualquer outro utente se tratasse", sublinhando que "os pormenores clínicos são assuntos do foro exclusivamente privado".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.