Sábado – Pense por si

Governo quer descer impostos às empresas na próxima legislatura

17 de abril de 2015 às 13:22
As mais lidas

Passos Coelho anunciou no Parlamento que quer aplicar medidas para conciliar "a criação de emprego" com "uma maior segurança no trabalho"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que tenciona apresentar "na próxima legislatura" uma medida para baixar impostos para as empresas e que permita conciliar "a criação de emprego" com "uma maior segurança no trabalho".

 

As palavras do chefe do Governo foram proferidas durante o debate quinzenal no Parlamento, depois da porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, ter criticado a descida do custo do trabalho em Portugal e de o ter questionado sobre os efeitos de uma descida de dois pontos na Taxa Social Única (TSU).

 

Passos Coelho afirmou que é intenção do Governo PSD/CDS "revisitar esse tema" na próxima legislatura, mas que não há "uma medida desenhada".

 

"Temos um objectivo que é o de conciliar o desagravamento contributivo para as empresas de modo a tornar mais atractiva a criação de emprego com a criação de mecanismos que assegurem uma maior segurança no trabalho e portanto um combate maior à precariedade, iremos apresentar a seu tempo uma medida que combine estas duas preocupações", declarou.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.