Sábado – Pense por si

GNR deteve três suspeitos de furto num estabelecimento comercial da Guarda

Além do dinheiro, os homens terão furtado "um televisor LCD, uma máquina de 'vending', diversos maços de tabaco e vários bens alimentares".

Três homens com 18 e 19 anos foram detidos por suspeita de terem furtado dinheiro e vários objetos num estabelecimento comercial de Castanheira, no concelho da Guarda, num valor total de 7.000 euros, anunciou hoje a GNR.

"Após a denúncia de um furto, os militares da guarda montaram uma operação policial para intercetar os suspeitos, que arrombaram uma janela e entraram dentro de um estabelecimento comercial", explica a GNR, em comunicado.

Além do dinheiro, os homens terão furtado "um televisor LCD, uma máquina de 'vending', diversos maços de tabaco e vários bens alimentares", na sexta-feira, acrescenta.

Segundo a GNR, os suspeitos foram intercetados e detidos no Itinerário Complementar 2, na zona de Coimbra.

"Foi ainda possível apurar que o veículo em que se faziam transportar era proveniente de um roubo (carjacking) no concelho de Vila Nova de Gaia, efetuado por dois dos indivíduos detidos", explica.

Os detidos, que já tinham antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser hoje submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa.

Os objetos furtados foram recuperados e entregues ao proprietário.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.