Sábado – Pense por si

Fogo em Loulé dado como dominado

04 de agosto de 2021 às 20:37
As mais lidas

O incêndio teve duas frentes ativas e levou à saída de 53 pessoas de 30 habitações.

O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Loulé foi dado como dominado às 19:35, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.

"Às 19:35 o incêndio foi dado como dominado", afirmou a fonte do CDOS, salientando que isso significa que "já não ultrapassa aquele perímetro", mas "ainda não está extinto".

No local, estão "83 veículos, quatro meios aéreos e 241 operacionais" a trabalhar para que o incêndio seja apagado nas próximas horas, indicou a mesma fonte.

O CDOS ainda não tinha, pelas 20:15, informação se as 53 pessoas que saíram das suas casas por precaução e voluntariamente já haviam regressado, mas adiantou que já estão reunidas as condições para voltarem entretanto.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:46.

Pelas 18:30, o incêndio tinha duas frentes ativas, de acordo com o CDOS, e tinham saído das suas casas 53 pessoas de 30 habitações, das localidades de Apra (três habitações), Amendoeira (25) e Pedragosa (duas).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.