André Silva, eleito melhor jogador da II Liga na época passada pela equipa B dos portistas, marcou ainda na primeira parte, mas o mexicano Chicharito igualou o marcador no segundo tempo
O FC Porto empatou com os alemães do Bayer Leverkusen, num jogo de preparação disputado na Alemanha, que marcou o fim do estágio de pré-temporada dos "dragões". André Silva, eleito melhor jogador da II Liga na época passada pela equipa B dos portistas, marcou ainda na primeira parte, mas o mexicano Chicharito igualou o marcador no segundo tempo, no jogo disputado em Bergisch Gladbach.
No que já pode ser entendido como um esboço muito próximo das opções titulares de Nuno Espírito Santo para a temporada, os "azuis e brancos" alinharam com Casillas na baliza, um quarto defensivo constituído por Máxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún, André André, Herrera e Bueno no meio-campo e a frente de ataque foi entregue a Otávio, Corona e André Silva.
O FC Porto chegou ao intervalo em vantagem, com o tento de André Silva, marcado aos oito minutos, após trabalho do brasileiro Otávio na ala esquerda, de onde cruzou para o ponta de lança, que, apesar da má recepção, conseguiu emendar com sucesso.
O terceiro classificado da liga alemã na temporada passada, com o mexicano Chicharito na frente e o esloveno Kampl na condução dos ataques, ia pondo à prova o guardião espanhol, obrigado a aplicar-se aos quatro e aos 24 minutos para evitar o golo adversário.
O técnico portista operou nove substituições ao intervalo, fazendo alinhar José Sá (guarda-redes), Alex Teles (defesa), Rúben Neves, João Teixeira, Evandro (médios), Brahimi, Varela e Adrian López (avançados).
O mexicano Chicharito, após triangulação no topo da área portista, apareceu isolado frente a José Sá e, aos 58 minutos, empatou a partida.
Aos 63, entraram em jogo, pelos portistas, os defesas Chidozie e Diego Reyes, assim como o atacante Aboubakar, com a equipa a jogar com Varela a defesa direito, como já acontecera frente ao Osnabruck (vitória por 2-1).
As muitas substituições, de parte a parte, não ajudaram ao espectáculo e o jogo ganhou em repelões o que perdeu em consistência, embora os portistas tenham mostrado, sobretudo no ataque, algumas soluções interessantes.
O regressado Adrián López, espanhol reintegrado na parte final do estágio (que terminou hoje), deu boas indicações e entendimento com Aboubakar, mas foi João Teixeira (ex-Liverpool) quem mais deu nas vistas, tanto na envolvência ofensiva, como na ajuda ao sector mais recuado. O colombiano Quintero voltou a não ser usado e o médio Danilo vai juntar-se ao plantel já em Portugal.
FC Porto fecha estágio com empate frente ao Leverkusen
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.