Sábado – Pense por si

Derrick Rose absolvido das acusações de violação

20 de outubro de 2016 às 10:42
As mais lidas

Derrick Rose, uma das figuras dos New York Knicks, foi absolvido na quarta-feira, pelo tribunal federal de Los Angeles, das acusações de violação a uma mulher

Derrick Rose, uma das figuras dos New York Knicks, foi absolvido na quarta-feira, pelo tribunal federal de Los Angeles, das acusações de violação a uma mulher.

O júri do tribunal absolveu igualmente dois amigos de infância de Rose, também eles acusados de ter drogado e violado a mulher, hoje com 30 anos, que apresentou queixa em 2015.

Num processo civil, que ainda decorre, a jovem queixosa reclama uma indemnização de 21,5 milhões de dólares (cerca de 19,5 milhões de euros).

Derrick Rose admitiu que manteve "contactos episódicos" com a mulher, mas que a relação tinha sido "consensual".

O advogado do jogador, Mark Baute, alegou em tribunal que a queixosa, "não foi motivada apenas pelo dinheiro, mas também porque não suportou o fim de relação".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.